Editorial

PrincipalNoticiasAssinatura do Memorando de Entendimento

Assinatura do Memorando de Entendimento

Realizou-se no dia 21 de Setembro de 2015, no Hotel Indy Village, a cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento para a concessão de Apoio Geral ao Orçamento no período 2015-2020.

O estabelecimento desta Parceria entre o Governo da República de Moçambique e um conjunto de Parceiros de Cooperação Internacional, representa uma intervenção coordenada e articulada em torno de uma abordagem recentrada na modalidade de Apoio Geral ao Orçamento. Espera-se assim contribuir para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos e para uma maior eficácia na implementação das políticas definidas pelo Estado Moçambicano.

O Memorando, assinado pelo Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, e por 14 parceiros de Apoio Geral ao Orçamento, atesta o compromisso dos seus subscritores em prol do objectivo comum de redução da pobreza e promoção do crescimento inclusivo.

Nas suas intervenções, o Ministro Maleiane e o Embaixador de Portugal em Moçambique – na qualidade de Presidente do grupo dos Parceiros de Apoio Geral ao Orçamento- sublinharam a qualidade do diálogo e o bom entendimento entre o Governo de Moçambique e os Parceiros de Apoio Geral ao Orçamento.

Leave a Comment